Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Há Limites para Tudo

Como é importante estabelecermos limites em nossas vidas. A própria sociedade nos impõe limites, no trabalho, no exercício físico, no estudo, na educação dos nossos filhos, enfim, limitar para futuramente não termos dissabores.

Até mesmo a nossa liberdade tem limites, temos leis a serem seguidas e limites a serem observados. O que seria da nossa sociedade se não fossem nossos direitos e deveres? Seria uma desordem total.

Exemplo claro está na educação dada aos nossos filhos, na transmissão de valores. Já desde pequeninos lhes ensinamos o que podem ou não fazer, estamos formando mentes e educando futuros profissionais que terão também limites a cumprir, quer profissionalmente quanto socialmente.

O empresário está no limite de sua paciência quanto à carga tributária, aos encargos trabalhistas e à corrupção. Vemos manifestos diários em todos os cantos do Brasil em repúdio ao descaso com a situação do agronegócio e, como as próprias pesquisas relatam, não teremos herdeiros para o campo, com o êxodo rural, por falta de um limite na exploração do governo quanto ao setor primário. O nosso limite, com certeza será provado nas urnas, quando definirmos novos representantes.

Quando falo em limitar, não digo deixar de fazer, mas sim com uma previsão, para que haja tempo para outras coisas que gostamos de fazer e até mesmo vivermos melhor.

Vários amigos me dizem “Kümmel, estou no limite”, então respondo que o limite vai até onde você busca controlar adequadamente sua vida, de forma a viver tranqüilamente e não no limite de suas funções. Confie em si mesmo e nos outros, delegue mais, viva mais, não limite a sua vida a só um caminho, de forma a levar uma vida saudável, dentro de um padrão normal para qualquer pessoa, não se sobrecarregue. Reflita, na vida há limites para tudo!


Fonte: www.arazao.com.br - Eduardo Kümmel


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior