Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Promessas de Ano-Novo Exigem Persistência para Virar Realidade



Limpar os armários e as gavetas, encontrar tempo para uma atividade física e cuidar mais da saúde, aprender a fazer meditação, dar início a algum trabalho voluntário, adquirir novos conhecimentos e parar de fumar, por exemplo, são desafios que comumente são lançados na passagem do ano. Essas atitudes podem ser colocadas em prática seguindo as dicas dos especialistas.

Boas decisões de Ano-Novo sempre devem vir acompanhadas de ação. De nada adianta falar se não colocar em prática. Começar uma atividade física é uma das decisões mais lembradas nas promessas de Ano-Novo e, talvez, a que seja abandonada mais facilmente. A falta de tempo é a principal desculpa, além da ausência de companhia e a motivação em baixa fazem com que as pessoas não dêem continuidade a essa decisão, garantia de qualidade de vida para quem decide levar o assunto a sério.

Segundo o fisioterapeuta Fábio Félix Ortuño, é importante que a pessoa decida-se a encontrar um tempo para cuidar da saúde. Ele sugere reservar pelo menos uma hora em dois dias alternados da semana para fazer algum tipo de exercício. "Pode ser o que a pessoa quiser: uma caminhada, alongamento, exercícios para o fortalecimento muscular ou qualquer outra coisa que prefira".

De acordo com o profissional, que é especializado em hidroterapia e dirige uma clínica no Tatuapé, zona leste da capital paulista, o mais importante é encontrar esse horário na agenda corrida para cuidar da própria qualidade de vida. "Depois da segunda semana de atividade, a pessoa começa a sentir os benefícios do exercício e entende a necessidade de continuar firme com a decisão para se sentir melhor", explica.

Melhorando a saúde física, o próximo foco pode ser a redução do estresse, do nervosismo e do cansaço. Quem se dedicou a alguma prática de meditação conhece bem os benefícios dessa técnica que ajuda a prevenir várias doenças como depressão, hipertensão e enxaqueca, além de aumentar a criatividade e a auto-estima e proporcionar um sono profundo e calma interior. Segundo o professor Markus Schuler uma infinidade de indisposições físicas, mentais e comportamentais podem ser aliviadas através da Meditação Transcendental. "Não se trata de misticismo, magia ou qualquer coisa parecida e não implica em nenhuma mudança de estilo de vida ou comportamento", explica. Segundo Schuler, "a Meditação Transcendental é uma prática natural, simples e sem vínculo religioso e, se realizada duas vezes ao dia durante 20 minutos, pode transformar significativamente a vida das pessoas".


Fonte: IG


Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior