Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Cuidados ao Telefone

        João está atendendo Pedro ao telefone, mas pede que o interlocutor espere um minuto enquanto busca um dado no computador. Nesse ínterim, chega um terceiro e começa a falar com João. Falam sobre as férias do terceiro que já estão vencidas e que ele gostaria de tirar em fevereiro, mas acontece que a Helena também quer tirar férias naquele mês e ele está percebendo que vai ter de ceder, porque Helena é isso e aquilo e o chefe é desatento, a empresa não tem um tratamento justo para com os funcionários porque... Enfim, a pessoa do outro lado da linha fica uns cinco minutos ouvindo abobrinhas que não lhe dizem respeito, fofoquinhas internas do banco, e pensando que provavelmente João já tem os dados em mãos e que poderia resolver o seu problema, mas não o faz porque está distraído fofocando com o terceiro.

        Regras:
        1) Não se deixa o fone aberto, para não passar a terceiros informações que não deveriam ser passadas;

        2) Não se deve permitir que alguém, falando de coisas irrelevantes, atrapalhe o diálogo com o cliente ou a operação de atendimento;

        3) Pessoas que deixam trabalho sério para dedicar-se a abobrinhas transmitem uma imagem de falta de profissionalismo - delas próprias e das instituições a que pertencem;

        4) Pedro, se amanhã ou depois vier a encontrar-se profissionalmente com João, já estará prevenido, isto é, já terá uma imagem (nada positiva) dele;

        5) Se Pedro não tinha os dados à mão enquanto falava com o colega de trabalho, isto é, se a conversa de ambos não atrapalhou em nada o atendimento, ele levou chumbo grosso na imagem sem grande culpa. Porém, como para os outros uma pessoa é aquilo que comunica, a imagem que ficou (com razão ou sem), ficou.
 

        Fonte José Antônio Rosa






Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior