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   Para Vender Mais...

        Chega de discurso! Às vezes parece mais com o mundo do faz-de-conta esta história de encantar clientes.

        Conheço empresas que se dizem TOP de encantamento e que não fazem absolutamente nada que presta pelos seus clientes.

        É sério! Tente listar aí o que você tem feito para encantar o seu cliente.

        Mas, por favor, não me venha com coisas inexpressivas. Basta! Ninguém suporta mais a história da central de atendimentos ou do departamento de queixas e sugestões. Sim, falo exatamente daquele que mais serve para irritar o cliente.

        É, exatamente aquele que se especializou em deixar o cliente aguardando por horas a fio, com a cara de babaca.

        Agora é para valer: vai VENDER MAIS  quem souber despertar desejos no cliente com um toque de mágica, quem souber tirar o cliente da toca. Quem souber tudo sobre o que ele deseja e o que não deseja.

        Acima de tudo, VAI VENDER MAIS quem souber transformar idéias em coisas concretas. VAI VENDER MAIS quem passar a trabalhar com o foco no cliente.

        As diretrizes organizacionais devem ser definidas de acordo com o cenário que é descortinado pelo mercado. Não há mais imposição de coisa alguma, sob pena de vir a quebrar a cara e cometer a insensatez de reclamar de todos, até de Deus.

        É o futuro sendo puxado para o momento presente. É a imaginação valendo mais do que a tecnologia.

        É o algo mais valendo mais que o produto.

        Creio que fica claro que, antes de se querer estender o tapete vermelho para o cliente, deva-se procurar saber se o seu cliente gosta de tapete vermelho.

        Produto, qualidade, atendimento, localização, jogo aberto e muito mais são importantes, desde que estejam em sintonia com o jeito e o desejo do cliente.

        Tenho visto excessiva preocupação com as ações da concorrência. Seria esta uma estratégia inteligente? Quem foi que te disse que a concorrência está certa?

        Sem dúvidas, a maior preocupação deve ser com o cliente, com o que de fato ele quer ou não quer.

        Puxa! Incentive o cliente a falar de você, mesmo que seja mal. Queira aprender com ele.

        Mas não se impressione com as respostas. Avalie quem de fato estará dando a opinião. Aprenda a tirar as lições e siga o seu rumo, valorizando cada vez mais os clientes que você quer manter.

        Mude tudo. Reconstrua uma empresa que tenha o foco voltado para o cliente precioso, pois só assim você conseguirá erguer um trono voltado para as necessidades dele.

        Só assim você poderá individualizar as suas ações e tratá-lo como usuário fiel, que quer e pode pagar pelo seu produto.

        Passe a agir como um caçador, que sabe farejar o perfume do cliente. Aprenda a fazer tudo como se fosse pela última vez.

 

        Fonte: José Carlos Silva






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