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A Verdade Sempre Vale a Pena! |
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A luta contra a maior
tragédia que existe no mundo, a ignorância, é fundamental para
construirmos o sucesso, o bem estar e viver de uma forma mais feliz, vencendo
nossos medos.
O conhecimento é o antídoto contra o veneno da
ignorância. A maneira de buscar o bem ou o mal depende de como vemos as coisas,
ou seja, depende do modelo mental e da forma de pensar de cada um. O medo faz
com que seres humanos subjuguem outros seres humanos. Faz com que uma pessoa
valha menos que uma peça simples de máquina. O medo torna o ser humano
desprezível e... humano!
Assim, o homem hoje, guerreiro do tempo,
não tem tempo para os amigos, para a família, para as coisas simples da vida, os
relacionamentos, a capacidade de conversar e ouvir, conviver com as pessoas, e
isso é triste e faz a sua viagem ser muito penosa até o destino. Assim também é
uma empresa sem causa, isto é, oferece trabalho sem significado.
Uma empresa com ausência de valores,
que não preza pelo bom ambiente, pelo conhecimento, quebra cinco anos antes. Mas então, o que são valores? São as
sementes da alma, que traduzem os pensamentos e sentimentos das pessoas. Quem
não considera os valores da equipe desperdiça a essência deles, o que eles têm
de melhor, seus credos íntimos, suas verdadeiras forças
motivacionais.
Uma equipe pode divergir nas idéias,
estratégias, alternativas, mas sempre converge quando se trata de valores
virtuosos. É isso que liga o grupo e mantém as pessoas unidas.
Um
defeito comum nas empresas é querer que os funcionários adotem comportamentos
que consideram adequados sem levar em conta seus pensamentos e sentimentos.
Querem os comportamentos adequados, mas não querem investir no desenvolvimento
da consciência e do potencial da equipe. Muitas vezes jogam um caminhão de
dinheiro fora em treinamento, porque treinam técnicas, mas não treinam
motivação, atitudes, comportamentos, que fazem com que a técnica tenha alma e vá
ao encontro de clientes satisfeitos e encantados.
A verdade
atrai a verdade, assim como a mentira atrai a mentira. Cada vez mais os clientes
querem conhecer a empresa que está por trás dos produtos, o que ela pensa, o que
ela defende, como trata a sua equipe, como lida com questões sociais ou com a
preservação do meio ambiente.
Se você quer mudar mesmo a sua
empresa e seu estilo de liderança, abra o coração com a sua equipe. Fale de seus
valores, sentimentos, desejos, sonhos. Diga o tipo de empresa que você quer.
Você vai se surpreender com os resultados! Mas você só consegue abrir o
coração deles se abrir o seu. Isso gera união e força. As pessoas não querem
ser lideradas por super-homens, e sim por seres humanos. A verdade sempre
vale a pena. Lute por ela e pelos seus sonhos.
Fonte: Gilclér Regina
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