Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Reclamar Não Adianta

        Nestes novos tempos, nós, brasileiros estamos aprendendo algo fascinante sobre o mundo globalizado: que não adianta mais reclamar dos acontecimentos da vida. Ou, se aprende com as "derrotas temporárias", sacode a poeira e dá a volta por cima, ou fica caído reclamando de tudo e de todos.

        Mas os profissionais dos tempos de hoje aprenderam a duras penas que é preciso caminhar para frente, rumo aos objetivos, apesar da dor do dia-a-dia profissional.

        Decepções, acordos desfeitos, a perda de um emprego e tantas outras coisas desagradáveis, acabam ensinando ao ser humano algo mais profundo e dinâmico que ele precisava aprender. Algo que muitas vezes só se aprende quando fazemos uma auto-análise profunda de tudo que acontece ao nosso redor.

        Também aprendemos que reclamar do governo, da inflação, do patrão, não nos leva a nada. Porém o profissional que, imediatamente, ao passar por desafios constrangedores, parte para a ação, consegue melhores resultados do que aqueles que ficam esperando as coisas melhorarem.

        Eis algumas dicas importantes para quando você precisar tomar atitudes corajosas em sua vida profissional:

        1. Aprofunde-se o máximo possível sobre a sua profissão.
        2. Busque apoio com os mais experientes.
        3. Seja cada vez mais dinâmico naquilo que realiza.
        4. Não reclame, faça diferente e obtenha outros resultados.
        5. Seja feliz não somente na chegada, mas durante todo o percurso da sua vida.

        As pessoas que vivem de queixas e lamentos, não conseguem ter uma personalidade atraente.
        Napoleon Hill

        Boa sorte profissional para você!

        Fonte: Eugênio Sales Queiroz é consultor motivacional nas áreas de vendas, marketing e educação.
        Contatos para palestras: 82.3723.8256
        E-mail: eugeniosq@aol.com





Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior