Enfeite seu e-mail e quem o recebe imaginará que você está mais preocupado em
impressionar que em ser eficiente. E-mails enfeitados são mais "pesados",
demoram mais para abrir, usualmente tem leitura mais difícil (porque poucos têm
boas noções de design), provocam reações na maioria das vezes negativas.
Excelente mídia, o e-mail veio alterar significativamente o volume de mensagens
escritas trocadas entre as pessoas, e pode fazer muito para a realização dos
objetivos de um profissional, mas alguns cuidados têm de ser tomados para não
transmitir má imagem por meio dele.
O que NÃO fazer:
· Não colocar papel de fundo;
· Não escrever textos em maiúsculas
(leitura mais difícil);
· Não ficar mandando e-mails
irrelevantes a torto e a direito;
· Não escrever e-mails muito longos
(se necessário envie um anexo) ;
· Não colocar as pessoas em listas de
e-mails para distribuição de tudo o que acha (você, não o outro) interessante.
O que fazer:
· Simplicidade, clareza,
objetividade - eis a regra fundamental;
· Responder os e-mails o mais rápido
possível;
· Manter o cuidado devido com a
gramática.
Fonte: José Antônio Rosa