O mundo mudou, o mercado mudou, o cliente
mudou. Empresas e pessoas precisam ter, a ousadia de mudar. E para mudar,
é preciso ter a ousadia de ousar.
O primeiro passo filosófico para ousar é ter a coragem de perguntar:
"Por que não?"
É ter a coragem de pensar, testar e fazer coisas que eram tidas como absurdas ou
totalmente impossíveis de serem pensadas, testadas ou feitas há anos atrás,
meses atrás ou mesmo dias atrás. Quem poderia imaginar VARIG e TAM juntas?Quem
poderia imaginar Brahma e Antarctica juntas? Sony e Ericsson juntas?
Reunir-se e unir-se a antigos e tradicionais concorrentes; propor parcerias
tanto para os negócios atuais como futuros é fundamental para o sucesso daqui
para frente.
Assim, para otimizar custos, executar com firmeza e consistência uma política de
caixa, reduzir estoques, desonerar ativos, aumentar vendas e participação de
mercado com resultados é preciso ter a ousadia de ousar e a coragem de perguntar
Por que não?
Se fizermos as coisas como sempre fizermos, obteremos os resultados que sempre
obtivemos e os resultados que sempre obtivemos não nos bastam mais. É preciso
inovar. É preciso ousar. O mundo vive esta "crise" que significa "passagem",
"mudança" - A origem da palavra "crise" é a mesma de "crivo" de um chuveiro -
"cri" (grego) é passagem, mudança. Na mudança, na "passagem" é preciso ter a
coragem de "fazer a passagem" e "realizar a mudança". Portanto, é preciso ousar.
Por tudo isso, pense se você, como empresário, executivo, funcionário ou mesmo
como pessoa tem sido suficientemente ousado neste mundo onde só quem tiver a
ousadia de ousar vencerá. Pense no que e onde você poderia ousar mais. Que novas
parcerias, propostas, produtos, conceitos, poderia propor, produzir, mudar? Com
quem (pessoas ou empresas) poderia se unir? Pense nisso.
Dicas Catho