Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Por Que Não?

        O mundo mudou, o mercado mudou, o cliente mudou. Empresas e pessoas precisam ter, a ousadia de mudar. E para mudar, é preciso ter a ousadia de ousar.

        O primeiro passo filosófico para ousar é ter a coragem de perguntar:

        "Por que não?"

        É ter a coragem de pensar, testar e fazer coisas que eram tidas como absurdas ou totalmente impossíveis de serem pensadas, testadas ou feitas há anos atrás, meses atrás ou mesmo dias atrás. Quem poderia imaginar VARIG e TAM juntas?Quem poderia imaginar Brahma e Antarctica juntas? Sony e Ericsson juntas?

        Reunir-se e unir-se a antigos e tradicionais concorrentes; propor parcerias tanto para os negócios atuais como futuros é fundamental para o sucesso daqui para frente.

        Assim, para otimizar custos, executar com firmeza e consistência uma política de caixa, reduzir estoques, desonerar ativos, aumentar vendas e participação de mercado com resultados é preciso ter a ousadia de ousar e a coragem de perguntar Por que não?

        Se fizermos as coisas como sempre fizermos, obteremos os resultados que sempre obtivemos e os resultados que sempre obtivemos não nos bastam mais. É preciso inovar. É preciso ousar. O mundo vive esta "crise" que significa "passagem", "mudança" - A origem da palavra "crise" é a mesma de "crivo" de um chuveiro - "cri" (grego) é passagem, mudança. Na mudança, na "passagem" é preciso ter a coragem de "fazer a passagem" e "realizar a mudança". Portanto, é preciso ousar.

        Por tudo isso, pense se você, como empresário, executivo, funcionário ou mesmo como pessoa tem sido suficientemente ousado neste mundo onde só quem tiver a ousadia de ousar vencerá. Pense no que e onde você poderia ousar mais. Que novas parcerias, propostas, produtos, conceitos, poderia propor, produzir, mudar? Com quem (pessoas ou empresas) poderia se unir? Pense nisso.

                                                                Dicas Catho






Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior