Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Como Ser Melhor e Maior em Vendas do que Você Realmente É.



Grandes atletas, quando vistos andando para cá e para lá, parecem pessoas completamente normais. Alguns são até desajeitados – normalmente, você nunca diria que ali está um campeão. Mas coloque-o (ou a) no seu campo, quadra ou competição, e de repente surge uma nova pessoa – alguém que se transforma e se diferencia completamente do resto. Alguém que é maior e melhor do que realmente parece ser.

 Como você pode ser ''maior e melhor do que você é'' em Vendas? Como você pode se transformar numa super-profissional, mesmo que seja, como já disseram de Zico, por exemplo: ''pequeno, com um pouco de talento mas sem chances de ser um grande jogador?''.

 Para conseguir isso, de acordo com o especialista Bill Brooks, você deve entender, aplicar e dominar estas 6 estratégias:

 1.       Dominar o poder de uma auto-imagem positiva. Você nunca será melhor em nada na vida do que você acredita que realmente é (incluindo Vendas).

 2.       Dominar as técnicas necessárias para melhorar sua auto-imagem. Aprenda a mágica das frases e afirmações positivas, bem como dos ensaios mentais.

 3.       Dominar as estratégias das expectativas positivas e da consciência da prosperidade. Aprenda a esperar o melhor e ver um mundo cheio de oportunidades, não de restrições – prosperidade, e não pobreza.

 4.       Dominar a mecânica de estabelecer objetivos positivos e eficazes.

 5.       Dominar as técnicas de planejamento e administração do tempo.

 6.       Dominar a ciência da aquisição de conhecimento. Aprenda tudo o que você puder sobre sua profissão, mercado, habilidades, princípios, produtos, serviços, concorrentes e como tudo isso integra-se numa coisa só. Mais conhecimentos levam a mais descobertas. Novas descobertas levam à sabedoria. Jim Cathcart, autor do best-seller The Acorn Principle (ainda sem tradução no Brasil), diz no seu livro: “Para saber mais, preste mais atenção”.

     Brilhante! Mas para saber mais sobre como ser ''maior e melhor'' em Vendas do que você realmente é, você precisa saber exatamente no que prestar atenção. Aqui estão algumas coisas nas quais você deveria reparar:

 Ø      Você mesmo

Ø      Seus clientes

Ø      Seus objetivos

Ø      Seu tempo

Ø      Seus produtos, serviços e como eles resolvem os problemas dos clientes

Ø      Sua concorrência

Ø      Suas habilidades e atitudes

     Se quiser ter grandes resultados você tem que pensar grande. Você precisa ''acreditar'' grande, agir grande e, talvez mais importante do que tudo, trabalhar – trabalhar muito para adquirir novas habilidades e desenvolver as que você já tem.

Porque é fato comprovado: os maiores jogadores do mundo sempre treinam mais do que os outros. Pegue atletas como Zico ou Pelé, e eles lhe dirão que sempre treinavam coisas como cobranças de falta quando todo mundo já havia ido tomar banho no vestiário. Ayrton Senna tinha mais quilômetros nas costas do que todos os taxistas juntos de São Paulo. Oscar Schmidt tinha uma cesta na sua casa para treinar além do que já treinava normalmente – mesmo sendo um dos melhores arremessadores do mundo.

Isso nos leva a uma questão interessante. Você realmente quer dar duro para tornar-se o melhor na profissão? Quanto tempo, energia, esforço e cansaço você está disposto a agüentar e investir?

Infelizmente, não existem atalhos para o sucesso. Absolutamente todos os supervendedores que já entrevistamos para a VendaMais nos últimos 7 anos têm uma característica em comum: adoram o que fazem, por isso trabalham muito.

Chame isso de tenacidade, energia, determinação ou uma tendência a ser um ‘workaholic’. Goste ou não, concorde ou não. Mas a verdade é essa: pessoas que têm sucesso, principalmente em Vendas, geralmente trabalham muito mais do que aquelas que não têm.

 E tem mais: vencedores também compreendem perfeitamente que existe uma diferença gigantesca entre atividades e resultados. Que existem diferenças entre administrar seu tempo e sua energia focando alguns objetivos, e não somente atividades. Uma diferença fundamental, pois resultados transmitem uma sensação de sucesso, conquista e satisfação, enquanto que atividades sem resultados provocam frustração e desapontamento.

 A verdadeira questão é: você está realmente disposto a pagar o preço de ''jogar grande''? É fácil dizer que sim, mas muito mais difícil de realizar.

 Trabalhe duro, com um planejamento inteligente e uma direção clara, e você vai acabar jogando ''maior e melhor'' do que você realmente é, servindo de exemplo para muitas outras pessoas, da mesma forma que algumas foram para você.

Boas Vendas

 

Raúl Candeloro

E-mail: raul@editoraquantum.com.br

Fone:(0**41) 338-4454






Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior