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Como Organizar Uma Reunião |
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Faça sempre um check-list (relação de providências) para
que a reunião seja perfeita.
- Pauta da Reunião: verifique qual será o assunto, quem serão os
participantes, o local, data e horário em que a reunião será realizada.
- Envie comunicação por escrito com todos os dados sobre a reunião (data,
local, horário...) para todos os convocados.
- Solicite confirmação de presença.
- Veja a necessidade de se providenciar relatórios, gráficos, cópias de
documentos, etc.
- Providencie uma pasta para guardar todo material para a reunião.
- Prepare a sala da reunião. Se for fora da empresa, confirme com antecedência
a reserva.
- Verifique se o local está devidamente limpo, claro e arejado.
- Providencie: mesas, cadeiras, blocos de papel, canetas, lápis, transparências,
cinzeiros, água, café, copos, aperitivos, etc.
- Em caso de seminários em que as pessoas não se conheçam e está incluído
um almoço ou jantar, providencie cartões indicativos dos lugares para os
participantes.
- Outros equipamentos: projetor de slides, retroprojetor, vídeo, telão,
flip-chart, microfone, etc.
- Verifique a infra-estrutura do local (localização e estado das tomadas,
mesas auxiliares, existência de cortinas ou persianas para escurecer o
ambiente e projetar o filme, slide ou transparência, etc..).
- Convoque o pessoal de apoio (recepcionistas, técnicos, garçom...).
- Faça uma vistoria geral no local da reunião após o seu término.
- Providencie a devolução, se necessário, dos equipamentos ou objetos
utilizados.
- Arquive todos os documentos utilizados na reunião.
Dicas Tilibra
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