Quem já ouviu falar que
“Errar é humano?”.
Com certeza todos nós pelo menos uma vez na
vida já usamos esta celebre frase para justificar um resultado não desejado.
Quando as pessoas de uma organização
partem do princípio de que errar é humano, cria-se permanentemente uma
justificativa para todos os erros, falhas, desperdícios e serviços mal
prestados cometidos, afinal, errar é humano.
Se analisarmos bem chegaremos a conclusão
de que a grande maioria das pessoas acerta muito mais do que erra senão, com
certeza o ser humano já teria desaparecido da face da terra.
Conseqüentemente este ditado popular (que
se transformou num grande paradigma)
pode muito bem ser alterado para um outro muito mais próximo
da realidade humana:
“Acertar é humano”
Que
tal valorizarmos os acertos e contribuirmos para que os erros sejam cada vez
mais raros em nossa organização.
Reconhecer a contribuição de cada um pode
representar uma mudança muito grande e definitiva nos rumos da nossa empresa.
Super
Visão
E-mail:
sp_visao@bestway.com.br
Fique atento que o próximo
assunto é :
Cachorro velho não aprende novos truques.