Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Apostar em Algo Novo? Será que Vale a Pena?

Quando se fala em inovar e modernizar uma empresa, fala-se também em mudanças e mudar a maneira de se gerenciar muitas vezes nos faz esbarrar em resistências.

            Resistir a uma mudança significa não querer quebrar um Paradigma.

            Paradigmas são regras, regulamentos ou padrões que mostram uma maneira rotineira de se resolver os mesmos problemas.

            Utilizar uma solução já conhecida para resolver um problema pode representar confiança e a certeza de se saber o provável resultado, porém, pode nos impossibilitar de prever o futuro além de bloquear a nossa criatividade.

            Buscar experiências do passado para resolver problemas do presente também podem impedir que o empresário perceba novas oportunidades; podem fazer com que vendedores não percebam novos mercados e que gerentes não considerem novas formas de administrar negócios ou pessoas.

            Quando se tem um paradigma muito forte, a tendência é de se ver só um lado da questão, ou seja, só o lado que vai de encontro com o padrão de comportamento.

            Mudar um paradigma pode representar um novo e revolucionário modo de se pensar nos velhos problemas. É fazer a velha maneira de resolver problemas ceder lugar a um novo comportamento.

            Lidamos com paradigmas o tempo todo. Na vida das organizações não é diferente.Muitas vezes podemos observar na cultura da empresa uma serie de paradigmas que dificultam muito a modernização da mesma.

Eis alguns velhos paradigmas famosos muito utilizados no dia a dia de uma organização:

·        Errar é humano...

·        Cachorro velho não aprende novos truques.

·        Santo de casa não faz milagres.

·        Casa de ferreiro, espeto de pau.

            Durante as próximas semanas estaremos comentando sobre estes velhos paradigmas.

 

Super Visão

E-mail: sp_visao@bestway.com.br

 

Fique atento que o próximo  assunto é :

Errar é Humano ...

           






Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior