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   O Que Falta é Credibilidade

        Uma pesquisa que fizemos com clientes de 15 empresas de médio e grande portes, mostrou que o maior problema que eles sentem no seu relacionamento com as empresas é a falta de credibilidade. Na verdade, os clientes simplesmente não acreditam nas empresas.

        CREDIBILIDADE vem da mesma raiz que “crédito”. Tenho crédito, quando sou credor. Sou credor quando dou a alguém mais do que ele esperava, tornando-se alguém meu “devedor”. Tenho crédito quando cumpro minha palavra. Tenho crédito quando surpreendo as pessoas, indo além de onde elas esperavam que eu fosse.

        Da mesma forma, DEBILIDADE vem da mesma raiz que “débito”. Tenho débito, quando sou devedor. Sou devedor quando dou a alguém menos do que ele esperava, tornando esse alguém meu “credor”.

        As empresas de hoje, bem como as pessoas, têm que ser “credoras”. Têm que ter credibilidade para que possam vencer os desafios de um mercado cada vez mais competitivo. Temos que cumprir as nossas promessas aos clientes. Temos que cumprir os nossos propósitos de garantia e assistência técnica. Temos que responder pela qualidade dos nossos produtos frente ao consumidor, custe o que custar. E temos que fazer mais do que o cliente espera para que possamos ter credibilidade. Do contrário seremos “débeis”, “debilitados” e seremos assim avaliados por nossos clientes, funcionários e até amigos.

        É preciso compreender a verdadeira importância de sermos “credores”. Sem credibilidade, nenhuma empresa e nenhum profissional chegará a lugar algum neste final de século. O tempo de enganar, ludibriar, falsificar, já acabou! AGORA É O TEMPO DA CREDIBILIDADE.

       

Nesta semana, gostaria que você se perguntasse e a seu pessoal da empresa: como está o seu nível de credibilidade junto a seus clientes? A sua empresa cumpre o que promete totalmente? Os seus funcionários são pessoas que inspiram credibilidade junto a clientes e fornecedores? A sua empresa surpreende o cliente com ações inesperadas favoráveis, que a tornem ainda mais crível para as pessoas que com ela se relacionam?A sua empresa paga os fornecedores em dia? Ou lhes dá um cansaço incrível para que recebam? Você, como pessoa, tem o hábito de fazer mais do que os outros esperam de você? Pense nisso.

Seja credor. Tenha credibilidade.

 

Boa Semana. Sucesso!

 

Fonte: Socorro! Preciso de Motivação.

Luiz A. Marins Filho

 






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