Segurança - para
transmitir segurança e conquistar a confiança do seu chefe e das pessoas que
estão à sua volta, procure certificar-se das informações que recebe e
transmite.
Organização -
manter a mesa, as gavetas, o arquivo organizados, e a agenda e o índice
telefônico atualizados, transmite uma sensação de organização e o
trabalho flui melhor.
Não Deixar Nada Para Depois -
resolver todas as tarefas possíveis, assim que chegarem às suas mãos,
permite que você mantenha seu trabalho sempre em dia, sem acúmulos. Habitue-se
a determinar as prioridades, fazendo as coisas mais importantes primeiro. O
sucesso deriva de fazer as coisas realmente importantes, que levam a resultados.
Entusiasmo - para
vencer os desafios do cotidiano, é importante ter entusiasmo e para isso, você
precisa agir entusiasticamente. Não espere condições favoráveis para
realizar determinadas atividades, e sim, realize as tarefas com entusiasmo.
Segundo técnicas motivacionais, não é o sucesso que traz o entusiasmo, é
o entusiasmo que traz o sucesso.
Boa Comunicação - ao
falar, seja natural, pronuncie bem as palavras. Fale com boa intensidade,
numa altura adequada para cada ambiente. Não fale nem muito rápido, nem
muito devagar, faça-se entender alternando a altura e a velocidade da voz.
Procure utilizar um vocabulário simples, objetivo e suficiente para expressar
todas as suas idéias e pensamentos.
Gramática - não
deixe que erros gramaticais atrapalhem seu trabalho ou até destruam sua imagem.
Procure sempre tirar dúvidas. A leitura é uma fonte de aprendizado.
Criatividade - é
um fator muito importante na solução dos problemas do dia-a-dia.
Permite que você solucione seus problemas mais depressa.
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