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   Cuidado Com o Habito de Procrastinar

        Quantas vezes já ocorreu de você deixar algumas coisas para depois e a oportunidade passar? Quantas idéias você teve, não implementou e quando desejou implementa-las já não tinha mais a validade de quando as concebeu?

        Quantos negócios e oportunidades você perdeu por esperar demais?

        Segundo o Dicionário Aurélio, Procrastinar quer dizer "transferir para outro dia: adiar, delongar, demorar".

        Há pessoas que têm o mau hábito de procrastinar as coisas. Deixam tudo para depois. Não fazem nada na hora em que elas devem ser feitas e na hora em que as idéias ocorrem. Essas pessoas não sabem o que perdem. São pobremente avaliadas pelos outros simplesmente pelo seu hábito de procrastinar. Essas são pessoas que dão como desculpa o constante "deixar prá depois...", "Fazer quando tiver mais calma...", "não gosto de fazer nada correndo...", etc. É preciso vencer esse pernicioso hábito.

        Numa enquête que fizemos com o gerente de uma empresa multinacional, o item considerado de maior valor para um subordinado foi o de de "fazer as coisas imediatamente após o pedido". Assim, foram avaliados como os melhores, os subordinados que atendem prontamente uma solicitação, afinal, os que "não deixam prá depois".

        O conselho que eu daria nesta semana é o de você fazer uma análise nas suas coisas, nas suas tarefas, nos seus afazeres e verificar se você não desenvolveu (às vezes inconscientemente), o hábito de procrastinar. Veja quantas coisas você tem atrasado. Veja quantas coisas você tem deixado prá depois". Veja quantas tarefas você já poderia ter cumprido e que estão engasgadas, tomando espaço na sua mente, e que, de fato, acabam sendo fatores estressantes, porque sempre retorna à lembrança o fato de você ainda não ter feito isto ou aquilo, e novamente você deixa para depois...

        Além de analisar se você não adquiriu o hábito da procrastinação, veja se seus subordinados também não o adquiriram. Converse com eles. Faça-os ver que o famoso "Do it now" (faça agora) dos americanos é uma grande fator de sucesso profissional. Da mesma forma, veja se sua empresa não adquiriu o hábito de procrastinação em relação a seus clientes.

O atendimento é rápido? É imediato? Ou tudo é deixado para o dia seguinte, "prá depois"...?

 

 

Boa Semana. Sucesso!

 

 

Fonte: Socorro! Preciso de Motivação.

Luiz A. Marins Filho






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