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   As Cinco Regras Básicas do Sucesso

              Você gostaria de ser bem sucedido ?

        Aqui vão algumas regras que quando colocadas em prática  representam  a grande diferença entre o Sucesso e o Fracasso seja no ambiente familiar ou empresarial.

 1.   Encante o seu cliente.

         Normalmente as pessoas fazem menos ou quando muito fazem somente o que o chefe espera de seu trabalho.

    • Faça mais do que o prometido,
    • Execute melhor o seu trabalho,
    • Esforce-se mais pelos seus objetivos,
    • Surpreenda o seu chefe positivamente.
2. Faça as coisas difíceis de serem feitas.

    §         Manter a mesa de trabalho organizada  é uma tarefa difícil pra você ? Procure fazer                        isso todos os dias até que se torne um hábito.

§         Manter a calma  quando um  funcionário pela terceira vez, cometeu o mesmo erro é quase impossível ? Pois então relaxe, chame-o para uma conversa esclarecedora, afinal o problema pode estar na comunicação.

§         Reconhecer seus próprios defeitos está fora de cogitação afinal, você se vê como uma pessoa perfeita ? Peça aos seus colaboradores para que façam criticas à sua atuação. Você terá uma grande chance de se conhecer melhor se estiver aberto a ouvir o que eles têm a dizer.

§         É difícil pra você conciliar a vida pessoal e a profissional ? Procure organizar melhor o seu tempo, reservando um espaço para você e sua família.

§         É difícil para você ter que controlar seus impulsos para não tomar uma medida precipitada ? Lembre-se de contar até dez , pondere os prós e os contra da sua decisão.

§         Nos momentos de crise, continuar otimista quando todos estão mergulhados no pessimismo é desgastante para você ?

Pois então comece ainda hoje a fazer as coisas difíceis de serem feitas.

 3. Equilíbrio é fundamental, portanto não gaste mais do que você ganha.

         “Conta-se que um senhor, ao montar seu pequeno negócio, pregou atrás da porta do seu estabelecimento dois preguinhos. Em um deles ele espetava as contas a pagar e no outro as contas a receber. Ele nunca permitia que no preguinho de contas a pagar tivessem espetado mais notas do que no preguinho de contas a receber. Depois de alguns anos seguindo este principio, seu negocio prosperou e até hoje apesar da sofisticação da sua contabilidade computadorizada, quando conversa com seus administradores sempre  pergunta:

-         E aí pessoal, como estão os dois preguinhos ?”

  4. Planeje bem o seu dia.

      Depois que você estabeleceu o planejamento a longo prazo, a pergunta mais importante é: o que eu  tenho para fazer hoje?

      Estabeleça planos diários e alcance as suas metas “passo a passo”.

  5. Você sabe quanto vale uma pequena diferença ?

  Numa corrida de carros, o carro A chegou uma diferença de apenas 0,20 cm do carro B. Com esta pequena diferença, conseguiu ser o campeão e levar um premio 5 vezes maior do o segundo colocado.

Nós sabemos que o piloto do carro A não correu 5 vezes mais que o do carro B e nem se esforçou 5 vezes mais, contudo, ganhou um premio 5 vezes maior.

Na vida prática, acontece a mesma coisa em todos os setores. As pessoas de sucesso não trabalham cinco vezes mais, nem são cinco vezes mais inteligentes do que as pessoas que fracassam mas elas têm uma pequena diferença.

Fazer coisas grandes nem sempre torna o homem uma pessoa especial, porém fazer coisas pequenas extraordinariamente bem feitas poderá dar ao homem grandeza e sucesso.

A diferença  entre um gerente  eficaz e outro incompetente está no nível de percepção do  detalhe. O eficaz, tem o controle dos pequenos detalhes e falhas conseguindo fazer um trabalho impecável. O incompetente por não perceber a importância do detalhe,  não consegue ter  qualidade um requisito primordial nos dias de hoje .

        “O homem não tropeça em montanhas. Tropeça em pequenas pedrinhas do caminho as quais não dá importância, mas é nelas que ele se arrebenta. Portanto, o controle do detalhe constitui a grande diferença nos resultados finais.”

 

Super Visão

E-mail: sp_visao@bestway.com.br

 

Fique atento que o próximo  assunto é :

O seu produto é um sonho que o cliente se interessa e pode comprar?

 






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