Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Convivência - A difícil arte de viver bem.

         Durante uma era  muito remota, quando parte do globo terrestre esteve coberto por densas camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio intenso e morreram indefesos por não se adaptarem às condições do clima hostil.

            Foi então que uma grande manada de porcos-espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver começou a unir-se, juntando-se mais e mais. Assim cada um podia sentir o calor do corpo do outro.

            Todos juntos, bem unidos, agasalhavam-se mutuamente e assim estavam conseguindo enfrentar por mais tempo aquele inverno tenebroso.

            Porém, os espinhos de cada um começaram a ferir os companheiros mais próximos, justamente aqueles que lhes forneciam mais calor, o calor  vital, questão de vida ou morte.

            E assim , não suportando os espinhos  dos seus semelhantes, eles foram se afastando feridos, magoados e sofridos.

            Mas essa não foi a melhor solução: afastados e separados, começaram novamente a morrer congelados.

            Os que não morreram, voltaram a se aproximar pouco a pouco, com jeito, com precaução, de tal forma que unidos, cada qual conservava uma certa distancia do outro, distancia mínima mas o suficiente para conviver sem ferir, sobreviver sem magoar e sem causar danos recíprocos. Desta maneira, suportaram-se e resistiram à longa era glacial. Enfim, sobreviveram !

            Se continuarmos mantendo a união, podando nossos espinhos, respeitando as individualidades e pensando na importância de uma convivência em grupo, por certo sobreviveremos a todas as eras glaciais”.

                                                                                    Fonte desconhecida

 

           

            Quando chega próximo das festas natalinas, o “clima” nos leva a uma necessidade de podarmos nossos espinhos, afinal estamos em tempo de confraternização. Que bom se todo mês fosse mês de Natal !

            Se pensarmos bem, só depende de nós para que seja. Se estivermos abertos ao amor, à compreensão, ao respeito e à vida em sociedade (um respeitando o espaço do outro) com certeza, estaremos vivendo internamente e eternamente o espírito de  Natal.

           Nós, da Super Visão, desejamos aos  funcionários, clientes,  colaboradores e usuários do FOL um “Feliz Natal e que o Ano Novo seja um  Sucesso”.

 

 

Super Visão

E-mail: sp_visao@bestway.com.br

 

Fique atento que o próximo  assunto é :

 As cinco regras básicas do sucesso.






Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior