Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Imagem Publica: difícil de criar, fácil de destruir

        A imagem é algo que nos custa muito para construir, mas que pode ser destruída da noite para o dia.

        Alguém disse : “uma imagem é tão fraca como a brisa e tão forte como o desejo de um homem”.

        Uma imagem se constrói através de muito trabalho, inovação criativa, honestidade, qualidade, pontualidade, etc.

        Precisamos cuidar de nossas atitudes, palavras e ações pois elas cuidarão da imagem de nossa empresa.

É importante estar preocupado em evitar:

§       opinião publica hostil, tanto no mercado como no publico em geral. Se sua empresa tem 10 reclamações mensais, equivale dizer que 90 clientes estão insatisfeitos e que 1170 pessoas ficaram sabendo dos motivos da insatisfação.

        Você pode estar questionando ou até interessado em saber como se chegou a estes números aparentemente absurdos. É que a cada 9 clientes insatisfeitos apenas 1 reclama com a empresa, mas todos vão passar os motivos da insatisfação para 13 pessoas, enquanto que 1 cliente satisfeito fala da sua satisfação apenas para 2 ou 3 pessoas.

        É importante que nossos atos, palavras e atitudes venham sempre endossar, validar, enfatizar ou autenticar a imagem da nossa empresa.

        Devemos omitir de nossa conversa ou ações qualquer coisa que pareça intimidar um cliente, depreciar um concorrente ou vender uma idéia de grandeza (criar expectativas que não se pode cumprir).

        Lembre-se de agradecer ao cliente que fez a reclamação e retornar a ele quando o problema gerador da insatisfação estiver solucionado.

       Fique atento as reclamações, pois nelas contem dicas extremamente importantes para o crescimento da sua organização e conseqüentemente uma excelente imagem.

 

 

Super Visão

E-mail: sp_visao@bestway.com.br

 

Na próxima semana fique atento que o assunto é:

Compromisso: Respeito é fundamental.






Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior