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   As 9 Estratégias Para Vencer Seu Concorrente

Aja com o mesmo entusiasmo que você tinha no primeiro dia de trabalho

Lembre-se da sua disposição para superar obstáculos iniciais. Revigore o seu entusiasmo. Busque uma razão pela qual você possa se sentir motivado a vencer com mais frequência. Assuma a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso da venda, independentemente da situação. Não faça como muitos que tentam justificar seu insucesso terceirizando a culpa.

Tenha entusiasmo pelos produtos e serviços que vende

Se você acredita que é possível localizar algo de novo nos seus produtos e serviços, então você é daqueles que estão dispostos a revigorar diariamente seu entusiasmo pelo produto.

Depois de algum tempo vendendo um mesmo produto, passamos a acreditar que utilizamos todos os argumentos possíveis. Esse é um dos maiores erros que os profissionais de vendas cometem. Seus argumentos viram frases frias e decoradas, saem sem pensar e as vendas começam a cair sem parar.

Reverta essa situação dedicando algum tempo para estudar e conhecer novamente sua empresa, seus produtos e seus serviços. Descubra uma nova aplicação, abordagem, solução ou uso. Procure por qualquer coisa que, direta ou indiretamente, possa lhe dar novo entusiasmo pelo que vende.

Quando você acredita no que vende, você irradia essa crença. Você começa a demonstrar convicção e entusiasmo no que está dizendo. Seus olhos brilham. Seus argumentos são relevantes e convincentes. No final do mês, você irá perceber que se saiu melhor do que qualquer vendedor concorrente seu.

Descubra onde está o valor do seu produto

O "VALOR" do produto com certeza não será encontrado no preço. Localize os valores do seu produto: na utilização, aplicação, praticidade, versatilidade, rentabilidade, economia, segurança, entre outros. Lembre-se: vendedor deve enxergar o produto que vende como um composto de valores e não simplesmente como um objeto. Se você olhar o produto como um simples objeto, irá encontrar um número limitado de argumentos. Se você olhar o produto como um composto de valores, a abrangência que isso oferece transforma sua linha de argumentação infinitamente superior.

Mostre para seus clientes que o preço do produto é o resultado dos valores que ele possui

O seu papel como vendedor é encontrar cada um dos valores do produto. Assim, será fácil vencer até mesmo os concorrentes que praticam preços inferiores aos seus.

Entregue seus materiais de divulgação de forma a destacar ao máximo os valores que acompanham seus produtos e serviços

Estruture uma apresentação de vendas que tanto seus clientes novos quanto os atuais conheçam seus pontos fortes

Repita constantemente os valores de seus produtos e serviços para os seus clientes

Seus cliente não irão gravar os VALORES de seus produtos e serviços se você falar para eles de maneira tímida e somente uma única vez. Essa é a regra número um para o vendedor que quer vencer a concorrência. Então, não hesite. Divulgue esses VALORES sempre que estiver com algum cliente.

Diga para os seus clientes por que outros clientes estão fazendo negócios com você

Se esforce para estabelecer um relacionamento mais firme com os clientes. Procure torna-los mais dependente de você.

 

 

Revista Técnicas de Venda - Editora Quantum






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