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   Argumentos de Vendas - II

Essa é uma espetacular técnica neurolinguística.

Se você vai vender para um mecânico diga: - Meu produto é como um automóvel, é como uma máquina de qualidade, a revisão é inexistente, não vai fundir seus resultados. Motor, revisão, fundir - são as palavras dos mecânicos. Fale com eles com as palavras deles.

 Para um contador argumente: - Meu produto tem crédito até com os concorrentes. É uma qualidade sem débito e o saldo é sempre a lucratividade.

Para um síndico de prédio, fale: -O senhor é muito importante aqui, é o senhor quem decide quem vai entrar ou não nesse prédio. Agora vale uma pergunta: Será que estamos sendo síndicos da qualidade? Esse produto não deixa o desperdício entrar...

 Para um pedreiro, diga: - O edifício das boas aquisições se constrói com quatro tijolos da ...

Para um lavrador, argumente: - Adquirindo o meu produto, o senhor está plantando um investimento que irá florescer no futuro.

A neurolinguística mostra que cada um de nós pensa segundo o seu padrão de linguagem mental. Quando você usa essa técnica, faz as pessoas ouvirem suas próprias vozes naquilo que dizem.

Resumindo: quer que um palmeirense NÃO lhe faça objeções? É simples: fale de tudo que lembre verde.

Revista Técnica de Vendas - Janeiro/2000

 

OBS: Os exemplos acima são para mostrar a importância de falar a linguagem adequada, para cada ramo de atividade que a venda é efetuada. Logicamente na venda de produtos do setor de cemitérios e funerárias a precaução deve ser redobrada em relação as palavras utilizadas.






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