Essa é uma espetacular técnica neurolinguística.
Se você vai vender para um mecânico diga:
- Meu produto é como um automóvel, é como uma
máquina de qualidade, a revisão é inexistente, não vai fundir seus resultados.
Motor, revisão, fundir - são as palavras dos mecânicos. Fale com eles com as palavras deles.
Para um contador argumente:
- Meu produto tem crédito até com os concorrentes. É uma qualidade sem débito e o saldo é sempre a lucratividade.
Para um síndico de prédio, fale:
-O senhor é muito importante aqui, é o senhor quem decide quem vai entrar ou não nesse prédio. Agora vale uma pergunta: Será que estamos sendo síndicos da qualidade? Esse produto
não deixa o desperdício entrar...
Para um pedreiro, diga:
- O edifício das boas aquisições se constrói com
quatro tijolos da ...
Para um lavrador, argumente:
- Adquirindo o meu produto, o senhor está plantando um investimento que irá florescer no futuro.
A neurolinguística mostra que cada um de nós pensa segundo o seu padrão de linguagem mental. Quando você usa essa técnica, faz as pessoas ouvirem suas próprias
vozes naquilo que dizem.
Resumindo: quer que um palmeirense NÃO lhe faça objeções? É simples: fale de tudo que lembre verde.
Revista Técnica de Vendas - Janeiro/2000
OBS: Os exemplos acima são para mostrar a importância de falar a linguagem adequada, para cada ramo de atividade que
a venda é efetuada. Logicamente na venda de produtos do setor de cemitérios e funerárias a precaução deve ser redobrada em relação as palavras utilizadas.