Usuário:

Senha:


Esqueci a Senha!    
Cadastrar-se    



 

   Consulado Geral do Brasil em San Francisco

Registro de Óbito

Registro de Óbito




Para o registro e expedição de certidão de óbito de cidadão brasileiro é necessária a
apresentação da certidão de óbito expedida pela autoridade local competente e
declaração de parente próximo, ou de autoridade policial, quando for o caso,
conforme modelo a ser fornecido por esta Repartição consular.

O registro e a correspondente certidão são gratuitos.


TRASLADO DE CORPO

De acordo com a Secretaria Nacional de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde
(Divisão de Saude de Portos, Aeroportos e Fronteiras) as exigências sanitárias para
o transporte de corpos de pessoas falecidas são as seguintes:

- Atestado de óbito original.

- Certificado de embalsamamento ou de cremação, autenticado em Notário Público .

- Certificado sanitário ("non-contagious diseases") emitido pelas autoridades competentes
locais .

- Atestado de exumação, quando for o caso.

- Caixão de madeira, forrado de zinco.


O responsável, além dos documentos acima indicados, devidamente legalizados nesta
Repartição consular, deverá apresentar às autoridades alfandegárias no aeroporto de
desembarque:

1. Conhecimento de embarque

2. Requerimento à Alfândega do aeroporto de destino, solicitando a liberação do
caixão.


OBSERVAÇÃO: Será cobrada uma taxa consular de US$20.00 pela legalização de
documentos.







Envie este artigo para um amigo Imprimir este artigo Comentários




Voltar para a p�gina anterior